Os “Peregrinos da Esperança” do OMB Visitam o Santuário de São Gabriel da Virgem das Dores
Isola del Gran Sasso d’Italia – IT – Ao cair da tarde de 12 de fevereiro de 2025, os “Peregrinos da Esperança” do Ordinariado Militar do Brasil estiveram na Isola del Gran Sasso d’Italia, onde visitaram o Santuario di San Gabriele dell’Addolarata, que está sob a guarda de padres passionistas.
Nesse Santuário está o corpo de São Gabriel da Virgem das Dores. Um jovem italiano que viveu no século XIX e é venerado como santo pela Igreja Católica. Gabriel era membro da Congregação dos Passionistas, uma ordem religiosa que se dedica à meditação sobre os sofrimentos de Cristo. Desde jovem, ele sentiu um forte chamado para a vida religiosa e ingressou no convento dos Passionistas, onde adotou o nome de Gabriel da Virgem das Dores em homenagem à Mãe de Jesus, especialmente em sua dor e sofrimento ao pé da cruz.
São Gabriel da Virgem das Dores teve uma vida curta, falecendo em 27 de fevereiro de 1862, aos 23 anos, devido a uma doença. No entanto, ele foi lembrado por sua santidade, vida de oração e devoção intensa, bem como por seu amor à Virgem Maria e sua imitação de Cristo. Esse santo é venerado, especialmente, como padroeiro da juventude e dos estudantes, e sua festa é celebrada na data do seu falecimento.
Dom Marcony, Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, presidiu uma missa neste Santuário, que foi concelebrada pelos padres, capelães militares, Beraldo e Costa e assistida pelo diácono, Tenente-Brigadeiro do Ar Reis.
Fotos e vídeo: Fotos e vídeo dos Peregrinos da Esperança do OMB
Versão para Impressão