Páscoa dos Militares na Escola Preparatória de Cadetes do Ar

Barbacena-MG – Na manhã do dia 19 de setembro de 2024, foi celebrada a Páscoa dos Militares da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena-MG. A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira e concelebrada pelo Padre, Capelão Militar da Força Aérea, 1° Tenente Marcelo Rosa Ramos, além de 4 padres da Congregação Salesiana, pertencentes à Arquidiocese de Mariana.

A celebração religiosa ainda contou com a presença do Comandante Geral do Pessoal e Diácono Permanente do Ordinariado, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares, do Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero e do Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar André Luiz Alves Ferreira.

Em sua homilia Dom Marcony afirmou que nunca devemos desanimar, mesmo que as coisas pareçam ir mal, como foi o caso dos discípulos de Emaús. É preciso ter consciência de que o Senhor caminha ao nosso lado e parte o pão para nós, nos explica as Escrituras. Ressaltou, ainda, a importância dos jovens conservarem a verdadeira alegria dessa fase da vida, pautando sempre suas vidas nos valores cristãos.

Fotos: Seção de Comunicação Social da EPCAR