Páscoa dos Militares na Guarnição Militar de Garanhuns-PE

Garanhuns-PE – Em 11 de julho de 2024, o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71° BIMtz), Batalhão Duarte Coelho, promoveu a Páscoa dos Militares na Guarnição Militar de Garanhuns-PE.

A Santa Missa, realizada na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi presidida por Dom Marcony Vinícius Ferreira, Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, e concelebrada pelos padres capelães militares: Tenente-Coronel Epitácio, da Polícia Militar de Alagoas e Capitão Marinho, do Comando da 7ª Região Militar. Além dos padres Nivaldo, da Arquidiocese de Garanhuns e Leandro, Missionário Redentorista.

Dom Marcony, na homilia, disse que a perspectiva de vida dos discípulos de Emaús mudou a partir do momento em que Cristo lhes explicou as Escrituras e fracionou o pão. Naquele instante, seus olhos se abriram e seus corações foram aquecidos. Quando nos permitimos ter este encontro pessoal com Jesus, em nossos momentos de oração e na participação da missa, Ele faz a mesma coisa conosco: nos dá uma nova perspectiva e aquece-nos o coração.

Compareceram ao evento religioso o Major Tibúrcio, representando o Comandante do 71° BIMtz e o Capitão Bruno, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, além de militares do Batalhão e seus familiares.

Paralelamente, foram realizados os cultos evangélicos e espíritas.

Fotos: Seção de Comunicação Social do 71° BIMtz