Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

Missa do Crisma e dos Santos Óleos na Catedral Militar Rainha da Paz

Brasília – Ocorreu nesta Quarta-Feira Santa, 27 de março de 2024, na Catedral Militar Rainha da Paz, a Santa Missa do Crisma e dos Santos Óleos.  Essa celebração consiste em dois momentos fundamentais: a Bênção dos Santos Óleos, que são os óleos do Crisma, dos Enfermos e do Batismo e a Renovação das Promessas Sacerdotais por parte dos sacerdotes diante do Bispo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A missa foi presidida pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira e concelebrante pelo Arcebispo Emérito do Ordinariado, Dom Fernando José Monteiro Guimarães. Contou, ainda, com a participação de todos os Capelães Militares do Distrito Federal, Cristalina-GO e Anápolis-GO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em sua homilia Dom Marcony ressaltou a importância do padre, que foi instituído por Cristo, para levar a eucaristia aos fiéis. Ressaltou ainda que o padre é um canal da graça de Deus, pois a graça é o próprio Cristo, ou seja, todas as ações do sacerdote são ações de Cristo. Dirigiu-se ainda aos Capelães Militares, lembrando a eles o quão importante é a vocação sacerdotal de cada um, pois são cerca de 6 milhões de pessoas, que esperam deles os exemplos de Jesus, em tudo aquilo que fizerem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: ASCOM do Ordinariado Militar do Brasil

 

Versão para Impressão

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X