Missa Pelos 216 Anos do Corpo de Fuzileiros Navais
Rio de Janeiro-RJ – O Corpo de Fuzileiros Navais comemorou, em 7 de março de 2024, 216 anos de existência. E para celebrar a data, foram programadas diversas atividades, das quais destacou-se a missa em ação de graças ocorrida aos pés da estátua do Cristo Redentor, no morro do Corcovado, no Rio de Janeiro. A celebração foi presidida por Dom Marcony Vinícius Ferreira, Arcebispo Ordinário Militar do Brasil e concelebrada por Frei Odécio Lima de Souza, Capelão Chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Marinha e pelo Padre Marildo Ferreira da Silva, Capelão do Batalhão de Corpo de Fuzileiros Navais.
Entre as autoridades presentes, destacaram-se os Almirantes de Esquadra André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, Chefe do Estado-Maior da Armada e Eduardo Machado Vazquez, Secretário-Geral da Marinha, além do Almirante de Esquadra Fuzileiro Naval Carlos Chagas Vianna Braga, Comandante Geral do Corpo de Fuzileiros Navais.
Em sua homilia, Dom Marcony destacou a importância dos Fuzileiros Navais na defesa da soberania da Pátria, na garantia da paz, e na atuação humanitária.
Fotos: ASCOM do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais
Versão para Impressão