30 de Setembro, Dia do Serviço de Assistência Religiosa da Marinha
No último dia 30 de setembro comemorou-se o nascimento de Dom Carlos Redomark Fernandes de Souza, Patrono dos Capelães Navais da Marinha do Brasil. Dom Carlos era um monge beneditino, que durante toda sua vida militar, foi sacerdote da Escola Naval. É detentor do título de primeiro Capelão Militar da República, perfazendo uma carreira até o posto de Capitão de Corveta. Atualmente, o Serviço de Assistência Religiosa da Marinha conta com 59 capelães, entre pastores e padres, os quais assistem os integrantes das Organizações Militares e navios da Força Naval, além de prover o amparo religioso à toda família militar.
Alguns anos após a morte Dom Carlos Redomark, pela Portaria Ministerial no 0653, de 27 de julho de 1988, o então Ministro da Marinha, Henrique Sabóia, o constituiu Patrono do Quadro de Capelães Navais, fixando a data comemorativa, em lembrança de seus grandes feitos, o dia de sua morte, 30 de setembro.
Parabéns Capelão Naval!
Seu zelo, prontidão e entrega incansável o faz arauto da fé em Deus,
o que inspira homens e mulheres a serem cada vez melhores em suas vidas pessoais e profissionais.
O Ordinariado Militar do Brasil, na pessoa de seu Arcebispo, Dom Marcony Vinícius Ferreira, cumprimenta todos os Capelães Navais nesta importante data para o Serviço de Assistência Religiosa da Marinha do Brasil.
Fotos: ASCOM do Ordinariado Militar do Brasil
Versão para Impressão