28⁰ Batalhão de Caçadores realiza a Páscoa dos Militares

ARACAJU (SE) – No dia 28 de agosto do corrente ano, foi realizado pelo 28⁰ Batalhão de Caçadores a Páscoa dos Militares, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Destaca-se que este evento é comemorado por concessão da Igreja, já que, à época da II Guerra Mundial, no período da Páscoa, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa e não puderam participar desta festividade religiosa. Desta forma, a Páscoa dos Militares tornou-se um símbolo ao final da II Guerra, quando a Força Expedicionária Brasileira (FEB) retornou ao Brasil.

A atividade foi celebrada pelo Arcebispo Ordinário Militar, dom Marcony Vinícius Ferreira, concelebrada pelos capelães militares da 7ª Região Militar, Comando Militar do Nordeste, Polícia Militar de Alagoas. O Major Capelão Juarez dos Santos Lima, da Polícia Militar de Sergipe, ficou responsável pela coordenação. Notava-se, ainda, uma significativa participação de representantes: Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar de Sergipe, Bombeiro Militar de Sergipe e Guarda Municipal de Aracaju.

Veja mais fotos no Flickr OMB:

Texto/Fotos: Cap Capl Marinho – Capelão da 7ª RM.