25 anos da Primeira Missa no terreno do futuro Santuário e bênção da Ermida Mãe e Rainha de Schoenstatt em Brasília
BRASÍLIA/DF – No dia 30 de maio de 2023, jubilar de prata da inauguração e bênção da Ermida, local em que aconteceu a primeira missa no dia 30 de maio de 1998 presidida pelo nosso saudoso Arcebispo Militar do Brasil, Dom Geraldo do Espírito Ávila com vários Sacerdotes e Capelães, bem como centenas de peregrinos e devotos da Mãe Peregrina, celebramos nossa ação de graças. A Santa Missa jubilar foi celebrada pelo Arcebispo Emérito do Ordinariado Militar, Dom Fernando Guimarães e concelebrada pelo Capelão do Santuário e Chanceler do Ordinariado Militar do Brasil, Pe. Érico Pitágoras Rocha.
Nesta ocasião estiveram presentes peregrinos e representantes da Família de Schoenstatt de outrora e da atualidade. As Irmãs que residem no Santuário Tabor da Esperança: Ir. M. Floriza, Ir. M. Keiko e Ir. M. Clades.
Na homilia e mensagem final, Dom Fernando testemunhou o seu vínculo com a Imagem da Mãe e Rainha de Schoenstatt e como ela o tem acompanhado em seu ministério episcopal. A importância do Capital de Graças que fecunda todas as iniciativas espirituais e materiais neste Centro de Evangelização.
A Irmã M. Clades Schwengber também deu uma breve mensagem histórica, pois, esteve trabalhando na fundação da Ermida e do Santuário de 1998-2005 e depois retornou de 2016 a 2023.
“Alguns fizeram parte da hora natalícia da fundação do Santuário Tabor da Esperança. E como destacou Dom Fernando, o capital de graças foi o segredo da Mãe de Deus se estabelecer neste lugar em Brasília. A partir do momento em que os missionários e coordenadores iniciaram uma zelosa Campanha pelo Capital de Graças, as portas foram se abrindo e os instrumentos certos foram surgindo para tornar viável, real e visível este Tabor da Esperança. Assim foi no decorrer destes 25 anos de história e será também no futuro. A Mãe e Rainha continua chamando seus aliados e instrumentos para dar continuidade a esta Obra eleita por Deus e nossa querida Mãe e Rainha de Schoenstatt. Na eternidade vamos nos encontrar e perpetuar o bem que semeamos nesta terra de missão! ”
Neste dia jubilar de prata da Primeira Missa foi anunciado a transferência de Ir. M. Clades para uma nova missão junto ao Santuário da Mãe e Rainha – Cor Ecclesiae em Roma. Após a celebração os presentes se deslocaram até o salão da Casa de Apoio para a inauguração do memorial histórico.
Veja mais fotos no Flickr OMB:
Texto: Ir. M. Clades
Versão para Impressão