23º Aniversário do Santuário Tabor da Esperança

O Tabor da Esperança, celebrou as festividades neste ano de 2023, com a Novena dedicada a São José nos dias 10 a 18 de março. Em cada dia foi abordado uma característica e virtude de São José, baseadas no documento do Santo Padre, Papa Francisco, Patris Corde.

O primeiro dia do tríudo, que antecedeu a festa do glorioso São José e o aniversário do Santuário Tabor da Esperança, contou com a presença do Cardeal Emérito Dom Raymundo A. Damasceno, que na ocasião, celebrou a Ação de Graças aos seus 55 anos de vida sacerdotal.

A visita da Hermana M. Ana Tereza, assistente geral das Irmãs de Maria de Schoenstatt da América Latina e dos países de idioma espanhol e português na Europa, e da Irmã M. Silvia Regina, atual superiora provincial de Atibaia-SP, muito alegrou as Irmãs de Maria do Santuário e todos os participantes.

O encerramento da novena de São José e a celebração festiva do patrono do Santuário foram presididas pelo Bispo Dom José Ronaldo Ribeiro.

No dia 19 de março, três missas celebraram a festa de São José e do aniversário do Santuário Tabor da Esperança.

A Missa da Aurora, às 06h30, foi presidida por Dom José Ronaldo. Muitos peregrinos e voluntários participaram logo cedo no Santuário, a fonte de graças.

A santa missa da alegria “Laetitia”, às 10h30, foi presidida pelo Bispo-Auxiliar no Rio de Janeiro e Secretário-Geral da CNBB, Dom Joel Portela Amado, e concelebrada pelo Capelão do Santuário, Pe. Érico Pitágoras Rocha.

Às 16h, a santa missa foi presidida pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira e concelebrada pelo Capelão Pe. Marcelo José, Chefe do Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx), e pelo Pe. Érico que recebeu as provisões do Arcebispo como Capelão, oficialmente empossado para o Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt em Brasília.

Após a leitura da ata de posse pela Ir. M. Clades Schwengber, coordenadora da Pastoral do Santuário e Assessora do Movimento Apostólico de Schoenstatt, o Capelão Pe. Érico Pitágoras Rocha fez sua profissão de fé diante do altar, do Arcebispo e de toda a Assembleia reunida.

As três Santas Missas no dia do aniversário do Santuário reuniram mais de três mil fiéis – filhos espirituais da Família de Schoenstatt, peregrinos e devotos da Campanha da Mãe Peregrina – provenientes do DF, entorno e dioceses de Goiás que participaram, com fé e devoção, das celebrações, atividades e evangelização junto ao Tabor da Esperança, para agradecer as dádivas alcançadas.

Fonte: Santuário Tabor da Esperança