[1]O Papa Francisco pediu, no último sábado (29), festa dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, para que o povo de Deus se una “em comunhão e penitência” e reze pela proteção diante das armadilhas do maligno, que “sempre procura nos separar de Deus e uns dos outros”.
Nesse sentido, o Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, que também é moderador da Liturgia do OMB, decretou às capelanias militares de todo o Brasil que ao final das Santas Missas o sacerdote, após a bênção final, reze com a comunidade a Oração a São Miguel Arcanjo, composta pelo Papa Leão XIII, e sempre que possível reze o Santo Terço de Nossa Senhora (oração ‘Sub tuum paresidium’) em comunidade, preferivelmente antes da celebração da Santa Missa, concluindo-se com a invocação mariana. O objetivo é que todos os fiéis participem com fervor deste momento especial de oração em prol da Santa Igreja.
Oração ‘Sub tuum paresidium’:
“À Vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita”
Oração a São Miguel Arcanjo, criada pelo Papa Leão XIII:
“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Cobri-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, principe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém”
Confira o decreto na íntegra:
[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Veja aqui o Decreto nº 5481, de 1º de outubro de 2018″ link=”url:https%3A%2F%2Farquidiocesemilitar.org.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2018%2F10%2FDecreto-n%C2%BA5481-de-1%C2%BA-de-outubro-de-2018.pdf||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]