Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

Nota de falecimento

Brasília/DF – É com imenso pesar que comunico o falecimento, nesta madrugada de terça-feira, 16 de fevereiro, no Hospital Santa Marta, em Taguatinga/DF, do nosso colaborador ALBERTO JORGE DA CUNHA MENDONÇA, o Sub Mendonça, como era por todos conhecido, por ser suboficial da reserva da Força Aérea Brasileira.

Casado com a Dona Zita, pai de quatro filhos, avô de sete netos, era um homem dedicado à família. Extremamente comprometido com o Ordinariado Militar, onde exercia a função de Assessor Técnico Administrativo, o sub Mendonça era movido por profundas convicções e concebia o trabalho como missão evangélica. Participava ativamente, com sua esposa, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, em Brasília/DF.

A ele, Dom Osvino José Both, Arcebispo Emérito do Ordinariado Militar do Brasil, dedicou a seguinte mensagem: “Deus o tenha na sua glória. Combateu o bom combate. Guardou a fé. Foi um grande colaborador do Ordinariado Militar. A ele devemos gratidão pelo seu belo testemunho de homem justo e fiel, amigo do bem“, escreveu.

Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e brilhe para ele a Vossa Luz. Descanse em paz. Amém.

✞ Dom Fernando Guimarães
Arcebispo Ordinário Militar do Brasil

Versão para Impressão

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X