No último dia 20, quando do transcurso dos 75 anos de criação da Força Aérea Brasileira, o Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, encaminhou, ao Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, uma mensagem saudando, na pessoa de sua excelência, a todos os componentes da citada Força Aérea.
Confira a íntegra da mensagem:
Excelência e prezado Amigo,
No dia em que a Aeronáutica do Brasil comemora os 75 anos de sua criação, não poderia deixar de me unir a V. Excia. e a todos os componentes dessa jovem Força, mas gloriosa em seus feitos em prol dos grandes ideais da democracia, durante a Segunda Guerra Mundial, e no escondido, mas por isso mesmo não menos heroico serviço prestado diuturnamente em nosso País.
As visitas que tenho feito às Unidades da Aeronáutica, no Brasil, neste ano e poucos meses de serviço como Arcebispo Militar, tem me proporcionado a possibilidade única de entrar em contato direto com essa missão, podendo avaliar o esforço despendido e a generosidade de todos os que, no ar e em terra, dão vida e cumprimento às inúmeras tarefas confiadas à Força do Ar.
Elevo ao Altíssimo a ação de graças, bem como invoco d’Ele a abundância das bênçãos celestes sobre todos, para que a Aeronáutica Brasileira, inspirada nos grandes e excelsos valores militares, possa continuar cumprindo sua missão com brio e generosa dedicação.
Em seu nome, saúdo cordialmente a todos os componentes da Força Aérea Brasileira, neste dia tão festivo.
Com estima,
Fernando Guimarães
Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil
Em resposta à mensagem, no dia 25 de janeiro de 2016, o Comandante da Aeronáutica expediu a seguinte:
Por Comunicação OMB