- Ordinariado Militar do Brasil - https://arquidiocesemilitar.org.br -

Finalizada Operação Maturacá 2020, coordenada pelo Ordinariado Militar do Brasil

[1]

Na terça-feira (31/03) foi concluída a Operação Maturacá 2020. Atendendo ao pleito da Rede Salesiana Brasil (RSB) Social, o Ordinariado Militar do Brasil coordenou, em parceria com a EQUILIBRIUM – Consultoria, Assessoria e Pesquisa e com a Força Aérea Brasileira (FAB), o envio de materiais escolares para a Ação Social mantida pela Rede Salesiana na comunidade indígena de Maturacá, no Alto Rio Negro.

O empenho de todos os envolvidos no projeto, que foi finalizado em meio às ações de combate ao COVID-19 pelas Forças Armadas, permitiu o sucesso da missão. Fazendo com que os materiais chegassem com segurança a seu destino, a Escola Estadual Indígena Imaculada Conceição.

Na imagem acima, constam os membros responsáveis por deixar os materiais no Correio Aéreo Nacional (CAN) da Ala 1, em Brasília, no dia 07/03/2020 (da esquerda para a direita): Irmã Sílvia Silva (RSB Social); Professor Ricardo Lobato (EQUILIBRIUM); Padre Augusto Bartoli (RSB Social); e 1° Tenente Alexandre Eduardo (Cúria Militar).

Por Ricardo Lobato