Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

Arcebispo Militar visita Organizações Militares da Marinha em Recife

No dia 07 de dezembro, o Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, visitou as Organizações Militares da Marinha do Brasil localizadas em Recife-PE. A agenda do Arcebispo teve início pela manhã no Hospital Naval de Recife, onde foi recebido pelo Vice-Diretor do Hospital, Capitão de Mar e Guerra, Cirurgião Dentista, Marconi Alves Crespo. No hospital, Dom Fernando visitou a Praça Nossa Senhora do Carmo, onde conduziu a oração do “ângelus” com pacientes presentes no local. Em seguida, o Vice-Diretor do Hospital apresentou ao Arcebispo diversas instalações de atendimento médico e uma Missa foi celebrada na intenção da recuperação dos enfermos encerrou a agenda do Arcebispo no Hospital.

No período da tarde, Dom Fernando visitou a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, onde foi recebido pelo Comandante da Escola, Capitão de Fragata, Rogério Alves Ribeiro. No local, o Arcebispo participou de uma cerimônia militar com toda a tripulação, na qual concedeu a bênção de Deus sobre a Escola. Em seguida, Dom Fernando teve a oportunidade de conhecer alguns recursos instrucionais da Escola, como a Fragata Pernambuco (Navio de Pedra) e o Grêmio Recreativo Acadêmico “Marinheiro Marcílio Dias” (GRAMMD). Durante o percurso, a banda de música dos alunos da Escola homenageou o Arcebispo com a execução da “Marcha Pontifícia”, o Hino do Vaticano. A visita à Escola foi encerrada com a foto oficial realizada na Capela.

A agenda do Arcebispo foi encerrada com a visita à Capitania dos Portos de Pernambuco, onde foi recebido pelo Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra, Márcio Rebello de Oliveira. Na ocasião, o titular da Capitania apresentou ao Arcebispo as instalações e as atividades desenvolvidas pela Organização Militar. Uma reunião no gabinete do Capitão dos Portos encerrou a visita do Arcebispo.

 

Por 1º Tenente (CN) Reynaldo Thadeu Gonçalves da Costa Segundo

Versão para Impressão

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X