Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

17ª BDA INF SL inaugura PNR funcional do capelão militar da Brigada

Porto Velho (RO) – No dia 23 de outubro de 2020, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), inaugurou o Próprio Nacional Residencial (PNR) de uso funcional do Capelão Militar da Brigada.

A data, 23 de outubro, foi escolhida por ser dia do Padroeiro da Assistência Religiosa do Exército Brasileiro, São João de Capistrano. Situada à Rua José Bonifácio, 479, Caiari, a Residência do Capelão Militar da 17ª Bda Inf Sl foi distribuída ao Cap Garcia por iniciativa do Senhor Comandante da Brigada “Príncipe da Beira”. Cabe ressaltar a proximidade com o Quartel-General da Brigada, permitindo um pronto acionamento do Oficial no exercício de seu ministério de Capelão, contando ainda com mais segurança.

Na oportunidade o Capelão Militar, Capitão Garcia, revestido das alfaias litúrgicas e seguindo o ritual previsto, abençoou o PNR. Em seguida, dirigiu-se aos presentes ao proferir que a conquista, ora evidenciada, se reveste de importância para o Serviço Religioso do Exército (SAREx), presente na Brigada através de sua capelania. A inauguração contou com a presença do Comandante da 17ª Bda Inf Sl, Gen Lima, do Chefe do Estado-Maior, Cel Lobo, Oficiais do Estado-Maior, Chefes das Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS) e das Organizações Militares Vinculadas, da Guarnição de Porto Velho.

Fé na Missão. Selva!

Fonte: Comunicação Social/17ª Bda Inf Sl

Versão para Impressão

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X